Ilhabela e Santos…

diehelena

Saímos do Bracuhy com saudades. Amigos e uma recepção ímpar. Os voluntários, o churrasco, o Bowteco com a simpatia da Lourdes e da Salete e o bom papo com o Hugo Nunes. Como a previsão era de mar alto, ficamos na Ilha da Cotia em Paraty para, na manhã seguinte (eu disse manhã? eram 3 da matina…) passar uma Joatinga de mau humor…

Ilhabela não ficou atrás em alegria: Toninho Lopes, Comodoro do Pindá Iate Clube nos recebeu um a um no bote do clube, com um espírito que só ví na Paraíba, na primeira “Travessia”, festa que recebeu os veleiros oriundos da Refeno em 2005.

Claro, churrasco, desta vez oferecido pelo Pindá. Alguns passeios pela simpática cidade e às 4 da madrugada a flotilha veleiros1 partia para Santos onde estamos agora.

Os planos eram ficar somente uma noite e partir mas novamente o mar grosso vindo do Sul nos fez esperar um dia a mais. A maioria até que gostou (estou nessa…) pois pudemos descansar, abastecer o veleiro de frutas, legumes, verduras, água e tomar alguns bons banhos no Iate Clube de Santos que nos recebe, onde o banheiro é até luxuoso.

Temos toalhas, sabonete, desodorante, pente, fio dental, enfim, só tem mesmo é que se esfregar sob uma ducha deaquecimento central que vai deixar saudades…

Nesse meio tempo vamos arrumando o barco, lavando as roupas, a Helena faz as lições e pesquisa tanto na internet quanto “ao vivo”. Estamos aproveitando cada oportunidade para que ela aprenda coisas novas: geografia da baía da Guanabara, poluição, movimento de marés, porto de Santos… Além das lições de livros que trouxe, ela tem feito essas outras atividades. E claro, brincado bastante…aulapratica

Esse é o porto de Santos !

E essas as lições de português e matemática…

aulapratica2

Próxima parada, Cananéia (ou se o tempo não permitir, Paranaguá) !

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Ilhabela e Santos…

  1. Chris diz:

    Ric, pelo que tenho lido o que fez mais sucesso até agora foi o banheiro do IC de Santos, rs. bons ventos pra a tripulação do Tangata Manu!!!

Os comentários estão fechados.