Nóis é jeca mais é jóia…

Fim de semana de solzão e pra variar, vela na veia.
novo-1
Fomos nós para o Tietê. Isso mesmo, lá onde a poluição ainda não chegou forte, perto de Barra Bonita onde aconteceu um encontro de velejadores da ABVC-Interior. Teve palestra, churrasco, cerva gelada, capítulo final da Hare-Baba-do-quiabo e Rubinho em primeiro na F1.novo-4 Além de banho de represa e passeio à cavalo… ou seja, muuuuuita diversão. Até bocha joguei com o Fábio Reis… diga-se de passagem não sabíamos as regras mas bocha com cerveja no calor é uma boa combinação…


Nas palestras, algumas coisas interessantes como o método de construção dos veleiros Flash, que usa um tipo de usinagem CNC cuja máquina foi construída pelo próprio Fábio (o dono) e que esculpe moldes em isopor… Muito interessante.


A Marinha teve sua vez e outros estaleiros, além do Arnaldo da Cognac velas que falou (sem parar) sobre um protótipo de veleirinho popular chamado Fractal 13…


Numa das pausas para “tempo livre” fomos até o canavial pra chupar cana do pé. O caminho para o clube onde foi feito o encontro passsa por uma usina de álcool e são 17 km de estrada pelo canavial imenso…
novo-2novo-3
Mas a cana não é para fazer garapa nem pinga (que peninha) e por isso tem muito pouco caldo… mesmo assim deu pra mostrar pra Helena como funciona a coisa…
Claro que nós também gostamos dessa aula de ciências. Quem não gostaria?
Depois da bocha com cerveja foi a hora do passeio à cavalo.

Helena e Diana se esbaldaram… já eu, que não curto muito esses esportes radicais fui tirar umas fotos pelas redondezas…

O vento não ajudou muito os velejadores e os dois únicos veleiros faziam as vezes de cicerones, levando as pessoas para boiar um pouco pela linda represa…novo-6
Não tardou muito e chegou a hora de ir embora. Ficamos com um gostinho de quero mais… Afinal são apenas 2,5 a 3 horas pra se chegar num lugar muito bonito e cheio de opções para laser. Quem sabe não volto a ter um 16 pés qualquer dia… hehehe.

novo-5

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.