Tecnologia é duca !

Antigamente – leia-se há um ou dois anos – nós babávamos por leds no lugar de lâmpadas no veleiro. Vide um doc que tem à disposição no site antigo do Tangata Manu na seção de downloads, onde eu mostro as perpécias de testes, ainda tendo que soldar um pequeno resistor a cada led, que nem de alto brilho era…
Pois bem, a novidade agora é essa aí da foto. Leds não só de alto brilho, mas vendidos (ainda a preço salgado) em fitas adesivas autocolantes da 3M por metro…
fitaled Esse tequinho aqui foi um teste que comprei. Vou dar uma olhada “in loco” como é que fica a luminosidade e em quais pontos dá pra adaptar sem que o veleiro fique parecendo uma criança que caiu do skate e está cheia de esparadrapo… Por enquanto o problema são os R$130/140 pilas o metro, que contem 60 leds (uns 6 a cada 10 cm), além do interruptor que não tem e é preciso adaptar. Mas já é um progresso enorme não é ??!!

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

5 respostas a Tecnologia é duca !

  1. Duilio Lollini diz:

    Ricardo, bom dia!
    Voce testou a eficiência dos LED’s? Iluminam bem?
    BV
    Duilio

    • tangatamanu diz:

      Oi ! Olha eu liguei aquela tirinha da foto aqui no escritório e achei bom o resultado. Vou ver se instalo pra começo no porão que ´pe um lugar chato de iluminar e não precisa de acabamento. Aí vou ver como faria pra colocar no salão e nos quartos, se fica feio ou não… onde colocar os interruptores, essas coisas…

      Abraço
      Ricardo

  2. Leandro diz:

    Olá, Ricardo ! Tudo beleza com você ? Fiquei muito feliz de saber que está bem ! Como andam Diana e a Heleninha ?

    Fiquei babando de vontade de testas uns leds desses tb. São 12V ? Já chegou a ligar na bateria e testar com o motor ligado (quando a voltagem chega aos 14,4V) ? Há um tempo atrás eu fiz uns circuitinhos pra substituir as lâmpadas do Dani, mas usei um regulador de voltagem pra ter certeza que não iria dar xabú… Será que essas fitas seguram a onda na boa ?

    Abraço,

    Leandro

    • tangatamanu diz:

      Oi Leandro. Estamos todos ok’s ! Os leds são 12v mas ainda não testei poois não fui pro veleiro. Vou ver se instalo no porão e depois posto um comentário… Abraço Ricardo

  3. Francisco diz:

    Olá, Ricardo. Muito interessante essa dos “leds por metro”. Aguardo as notícias do seu teste.
    Abraços
    Francisco

Os comentários estão fechados.