Notícias de um resgate

NAVIOS DA MARINHA RESGATAM NÁUFRAGOS NO LITORAL PARAIBANO
do COMANDO DO 3o DISTRITO NAVAL

A Marinha do Brasil resgatou, na madrugada do dia 28SET, por volta da 1h, três tripulantes do Veleiro “ACAUÔ, em uma ação conjunta realizada pelo Rebocador de Alto-Mar (RbAM) “TRIUNFO” e pelo Navio-Patrulha (NPa) “GRAÚNA” no litoral paraibano.
O veleiro, do tipo trimarã, emborcou no dia 27SET, por volta das 12h, quando estava a 30 milhas náuticas (cerca de 55 Km) da cidade de Cabedelo-PB, durante a viagem de retorno da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (REFENO), em que foi campeão em sua classe. O resgate foi facilitado pela disponibilidade do RbAM “TRIUNFO”, que acompanhava a Regata Fernando de Noronha-Natal. O NPa “GRAÚNA” apoiou a ação, suspendendo de Natal após pouco tempo de acionamento, mantendo os contatos iniciais com os náufragos.resgate
Os velejadores foram encontrados pela equipe de resgate em cima do casco do veleiro, que se encontrava emborcado, sendo retirados por meio do bote orgânico do Navio.
Ao embarcarem no RbAM “TRIUNFO” os três velejadores foram atendidos pelo Oficial Médico do Navio, não sendo constatados maiores problemas de saúde, sendo, em seguida, aquecidos e alimentados. Após o socorro, o RbAM “TRIUNFO” dirigiu-se ao Porto de Cabedelo, entregando os velejadores sãos e salvos aos seus familiares, ficando na Tripulação dos dois Navios o sentimento de dever cumprido e do trabalho bem feito.

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.