Momentos mágicos…

Essa viagem – em todos os sentidos – pela chamada BTS para os íntimos (acho que agora já podemos nos referir assim à Baía de Todos os Santos…), nos deixou na memória e no coração muitos momentos e imagens.

…em muitos lugares a canoa a vela, chamada canoa de pena, é que transporta as pessoas e os pescados de lá pra cá… foram muitas no caminho: pescadores solitários, em grupos, ou mesmo famílias…

Outras lembranças, claro, da tripulação: Diana, companheira de turnos e preguiça, no perrengue ou na cerveja, sempre atenta e pacienciosa ao comandante nem sempre tão bahiano quanto deveria… (mas eu chego lá !).

Em outras ocasiões, a Helena descobrindo as frutas, as crianças, os lugares, com seu sorriso maroto de crianças que cresce dia-a-dia…

Foram muitos lugares bonitos com construções históricas de séculos, que ainda resistem às margens de rios e mar…

… igrejas e conventos contando a história da colonização portuguesa e a ascenção católica junto ao povo bahiano brasileiro dos séculos XVII e XVIII…

Finais de tarde, quando o sol dá uma folga pra pele branca, quase rosa, quando íamos passear nas praias ou deixar o sol morrer aos poucos, como sol bahiano que se preze, para reviver dia seguinte de manhãzinha, logo as 5h da manhã…

E finalmente as imagens que nos deixam orgulhosos, como a de ter chegado com o próprio veleiro em Canavieirinhas, sonho antigo vivido anos antes nos blogs de amigos velejadores, e agora tornado realidade…

Ainda falaremos muito sobre tudo isso… por enquanto, saúde !

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Momentos mágicos…

  1. Augusto Froehlich diz:

    Sensacional! Um grande abraço a todos!
    Crista e Augusto

  2. Rogerio Lino diz:

    Sinto já saudades da BTS! Esperamos em breve curtir com nossa família e barco o que vocês sentiram. Abs e até em seguida.

Os comentários estão fechados.