Nosso novo livro finalmente ficou pronto: Uma família pela Costa Sul

Finalmente parimos nosso novo livro. Como sempre, um trabalhão. Terminado em meados de outubro do ano passado, somente agora em março conseguimos publicá-lo.
Você faz idéia do que há por trás de um livro? Então vou contar…
Depois de escrever, corre-se atrás dos aspectos técnicos: revisão, diagramação, obtenção de ISBN junto à Biblioteca Nacional, obtenção de Ficha Catalográfica junto à Câmara Brasileira do Livro, há a confecção da capa, as fotos internas, o convite a um amigo que leia e faça uma apresentação para entrar no livro (no nosso caso foi o Márcio Dottori…), e finalmente correr atrás de orçamentos para depois fazer os tratamentos finais dos originais.

Pra quem não sabe, MS Word não é o software mais adequado pra se escrever um livro e os originais tem que ser enviados em geral em arquivos PDF com algumas regras de diagramação, que incluem marcas de corte, e outros alinhamentos. Por isso não dá pra fazer a partir desses programinhas baixados na web que transformam em PDF, pois esses parâmetros não estão disponíveis.
As imagens (capa e fotos internas), precisam ser enviadas em CMYK (32 bits) o que em geral nos faz ter que tratá-las uma a uma pois os originais são quase sempre em RGB (24 bits).
Aí os originais que a esta altura estão enormes, ficam indo e vindo entre autor e gráfica, por conta de coisinhas que aparecem no meio do caminho: número de páginas, detalhes de diagramação, localização do caderno de fotos…
Quando tudo está “nos trinques”, a “coisa” entre na fila da produção.
Mas todo o esforço valeu à pena pois o livro – modéstia à parte – ficou lindo.
Em breve um pré-lançamento em São Paulo e outro no Bracuhy, durante o Encontro Nacional da ABVC.
Vendas a partir deste bog (ou do site www.sobrehomenseveleiros.com.br), e logo logo também nas livrarias Moana (virtual) e Ponto das Letras (física), na Ilhabela.

O lançamento será dia 24/3, 19 horas no Centro Cultural da Marinha em São Paulo !
Mais detalhes no FaceBook (me procura lá – Ricado Amatucci).

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

5 respostas a Nosso novo livro finalmente ficou pronto: Uma família pela Costa Sul

  1. Rogerio Lino diz:

    Que legal! Já estava anotado aqui que o lançamento era final de Fevereiro. ótima notícia! Agora é comprar e ler. Peço que você me encaminhe os dados bancários para que possa efetuar o crédito.
    Abs e ótimo lançamento.
    Rogerio

  2. Pingback: Uma família pela Costa Sul « MaraCatu Weblog

  3. Edson de Souza diz:

    Boa tarde Familia Tangata Manu. Parabens pela publicaçao de seu novo livro. Como faço para adquiri-lo? Aguardo contato . Abraços.

    • tangatamanu diz:

      Oi Edson,

      Ma contate em pvt (direcao@uv.com.br) que te passo os dados bancários… Abração e bons ventos !

Os comentários estão fechados.