Você lê só 80% de um livro?

Infelizmente essa é a média da leitura anual do Brasileiro: 0,8 livros por ano. Ou seja, nem 1 inteiro. É como se um livro de 100 páginas só fosse lido até a página 80; e isso em um ano !!!
E de cada 10 exemplares comprados, só 3 são lidos. Isso mesmo: 7 vão para a prateleira. (dados do grupo editorial scortecci)
Mas felizmente esse não é o caso da maioria dos leitores que buscam assuntos específicos como a vela.
Semana passada tive a grata surpresa de ter minha edição paga com a venda de apenas 40 dias.
O primeiro livro “Sobre Homens e Veleiros” em menos de 2 anos vendeu mais de 400 exemplares e parece que o “Uma família pela Costa Sul” vai superar esses números.
Mérito dos leitores que provam que esse 0,8 não se aplica – pelo menos aos que buscam livros de assuntos específicos como os velejadores !
————-
Alguns e-mails que recebi esta semana:

Oi Ricardo,
Seu segundo livro está sendo um sucesso! Estou precisando de mais exemplares. Pode me enviar?
Grata e ótimos ventos!
Rosane (livraria Moana)
————

Cara, acabei de ler o livro faz algumas semanas mas não tive a oportunidade de te escrever. Foi muito legal. Adorei a leitura. O engraçado é que eu tinha a sensação, o tempo todo, que eu não estava lendo, mas sim que você estava contando todas as histórias pessoalmente. Abraços – Marcelo Sibille Cabral

————-

Prezado Ricardo,
Parabéns pelo livro da Costa Sul. Achei pé no chão, útil para quem deseja fazer o mesmo, e sem querer vender sonhos (tá cheio de vendedor de sonhos por aí). Espero o teu próximo livro sobre a viagem do Rio até o Nordeste e quem sabe até Fernando Noronha, assim teríamos a costa brasileira completa. Seu apêndice, resgatou de certa maneira o formato informativo, pois são coisas úteis que você guarda para sempre.
Continue assim, escrevendo a história e passando as informações úteis aos que pretendem, com o pé no chão, fazer a mesma coisa que você. Teu livro vai para a minha estante de consulta.
Abraços – Umberto
Santa Catarina

———–

Parabéns!! Claro e explicativo. Leitura agradável. Situações cotidianas da vela, emoções e sentimentos.
Abraço Ricardo Stark

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Você lê só 80% de um livro?

  1. ricardo stark diz:

    Parabéns!! Claro e explicativo. Leitura agradável. Situações cotidianas da vela, emoções e sentimentos.Abraço Ricardo Stark

Os comentários estão fechados.