Expedição Tietê-Paraná – Dia 14

Após um excelente café da manhã, abastecemos a lancha e saímos para nossa última pernada.
Logo na saída pegamos o canal artificial de Pereira Barreto, o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o canal do Panamá, com 9.600 metros de extensão. Esse canal liga o Tietê ao rio São José dos Dourados que, por sua vez, nos leva ao rio Paraná.
A essa altura a flotilha já conta com 13 embarcações sendo sete da nossa expedição e mais seis do pessoal da região que veio nos acompanhar de Pereira Barreto até Ilha Solteira.
No caminho, ao passarmos por uma ponte, encontramos um empurrador de composição que vinha mais veloz pelo mesmo canal. A partir de um contato pelo rádio ele diminuiu a velocidade para a passagem da expedição.
Em outro momento paramos para almoçar, junto a um remanso arborizado e sombreado, refeição aliás “patrocinada” pela traineira Essessim do Comandante Nelson e sua esposa Andrea. Sua filha Débora e a Helena ficaram muito amigas e curtiram a viagem passando de um barco a outro brincando por toda a expedição.
Por volta das 16h chegamos no entroncamento dos rios São José dos Dourados e Paraná.
Para comemorar os mais de 500km em 14 dias de viagem fizemos um brinde com as águas límpidas e puras do Rio Paraná. Em seguida pulamos na água para um banho refrescante nas águas geladas do “Paranazão”.
O que seguiu foi um churrasco com o pessoal de Ilha Solteira. Já a noite, por volta de 20h chegamos à pousada da antiga CESP hoje conhecida como “dos aposentados”.
Após descarregarmos a lancha tomamos um banho e fomos dormir. Foi um dia emocionante.
No dia seguinte reunimos todos os comandantes e tripulantes, alugamos um micro-ônibus e voltamos para Água Nova (São Manuel) onde nossos carros ficaram no início da expedição.
De agora em diante cada um vai buscar seu barco: alguns trarão na carreta, outros em caminhões.
Ainda esta semana você que acompanhou nossa expedição vai concorrer à camiseta e recebê-la em casa pelo correio.
Em breve divulgaremos como vai acontecer! Aguarde!

Viaje conosco pelo Tietê

Anúncios

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Expedição Tietê-Paraná – Dia 14

  1. Marcos diz:

    Foi muito bom poder compartilhar a energia da vela com vocês. Estou sem o e-mail do Ricardo, gostaria muito de me comunicar e enviar notícias.

    Forte abraço a todos.

Os comentários estão fechados.