Mensagem na garrafa

Janeiro de 2009. Acabávamos de passar o ano novo na marina, sob uma chuva – pra variar – intensa. A maioria voltou para suas casas e nós do Tangata saímos passear por Angra. Passando em frente à Lagoa Azul, Helena quis enviar uma mensagem numa garrafa. Escrevemos, fechamos bem e lançamos, tudo devidamente fotografado pela Almiranta Diana. “Não vai chegar nem em Palmas”, pensei do alto da sapiência que todo adulto traz, arraigada em seus calos arrogantes pela vida. O fato é que até esta semana, nunca mais ouvíramos falar dela…
Mas para nossa surpresa, recebemos uma mensagem – na mais moderna das garrafas: a “web-ottle” (ok, foi ruim… bottle = garrafa & web = internet…), onde nosso mais novo amigo José Carlos Parolim a achou no mesmo ano de 2009, em Itanhaém, litoral sul de São Paulo, altura do km 320.
“Olá, andando pela praia em Itanhaém me deparei com uma garrafa e um bilhete. Era uma mensagem na garrafa que dizia assim: “4/1/2009 – Mensagem na garrafa – Estamos enviando uma mensagem de feliz 2009. Tripulantes do veleiro Tangata Manu. Ricardo, Helena e Diana. Enseada Sitio Forte, 4/1/2009” (Essa foto aí ao lado foi o José Carlos que tirou recentemente). Ele conclui:
“Fiquei feliz e só agora eu encontrei meios de retribuir o feliz 2009 com um feliz 2012 que DEUS e os astros que ele criou os guiem com segurança por milhares de milhas pelos mares infinitos”.
A mensagem viajou muitas milhas, saindo da baía da Ilha Grande, descendo o litoral e passando por Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e Santos e acabou na praia de Itanhaém.
Voltou em forma de carinho nas palavras de Parolim. Talvez também não seja à toa que o nome do vinho em cuja garrafa a mensagem viajou era “da paz”…
Ficamos todos muito emocionados e felizes com essa estória. Nosso abraço engarrafado, desta vez em forma de cerveja gelada ao José Carlos !

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a Mensagem na garrafa

  1. Ricardo, Helena e Diana
    isso foi fantástico!!!! eu já escrevi texto e na hora de assinar já atribuí a autores ilusórios engarrafados em potes boiantes… mas esta foi de arrepiar de ‘bunitu”!!!!!!!
    ela foi longe hein?!!!!
    Aabraço Grande!!!!
    Elmo

  2. orleitao26@gmail.com diz:

    Oi amigos, fiquei admirado com esta historia do mar.Certamente voces curtem muito as viajens e as amizades.Nos também somos da abvc e temos planos de fazer a costa leste.Somos do capri e colocamos a nossa casa e nosso barco MARDECRIS à vossa disposição.Um abraço carinhoso de Rejane e Olival

  3. JOSE CARLOS PAROLIM diz:

    JÁ POSTEI NO FACEBOOK A FOTO COM O BILHETE QUE ENCONTREI NA GARRAFA ,AGORA QUEM QUISER PODE VÊ-LO . ABRAÇOS .

Os comentários estão fechados.