Cuidado: Invasões em Paraty

Estávamos na ilha da Cotia, conhecido local de pernoite e passeios de todos os velejadores. Havia um bocado de gente em volta e era pleno dia. Já tinha ouvido estórias de veleiros abordados durante a noite, madrugada, mas em plena luz do dia e com muita gente em volta, foi a primeira vez. E bem comigo. Nada restava a fazer a não ser relaxar. Foi o que fizemos. Enquanto observávamos a chegada da embarcação quase lotada – tinha até mulher – fiquei pensando no que fazer durante a abordagem. Sempre li que o melhor seria não reagir – principalmente porque a Diana e a Helena estavam ali, ao meu lado. Mas nunca se sabe nossa reação de imediato: uma explosão não contida poria tudo a perder…

Mas deu tudo certo. Apesar do sorriso da morena (clique para ampliar) consegui me comportar bem. Ela fazia parte da simpática equipe da Revista Náutica que veio trazer um “kit verão” a bordo.
Brincadeiras à parte, esse ano o kit estava de primeira e recheado, como você pode conferir na foto aí em baixo. Pena que as 2 camisetas eram pequenininhas, pequenininhas. A “G” ficou justa na Helena. Acho que é essa tal de Baby Look que a mulherada fala (deve ser parente do Baby Face). Mas fiquei com as revistas e me lambuzei com os protetores solares aliás, muito bons e perfumados, ao contrário dos que usamos normalmente, estes espalham com facilidade e não melam a mão depois. “Parece creme hidratante”, decretou a Helena. A Diana confiscou a bolsa e a Helena o guia da Náutica, para fazer um “X” nas páginas que marcavam os locais que ela já tinha ido com o Tangata. Também pegou uma das 2 capas de chuva do kit. Pois é. Fica o aviso. Cuidado com esse tipo de invasão: nunca se sabe o que pode acontecer se você reagir… com a esposa do lado!

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

4 respostas a Cuidado: Invasões em Paraty

  1. Alo comandante do veleiro Tangata Manu.

    Voce está muito engraçadinho…risos

    Assim que Maria Angela fala para mim quando faço qualquer piadinha.

    Viva a invasão.

    Ronaldo

  2. Hélio diz:

    Estarrecido com o ocorrido, coloquei-me a pensar em como teria reagido, se a invasão fosse comigo… Não faço a menor ideia, mas acho que devemos nos posicionar contra essas violentas provocações…

    Solidário com o amigo (e com uma ponta de inveja),

    Hélio

  3. Fininho diz:

    So gostaria de saber quanto ganharam pra publicar essa propaganda do creme nivea….HUG!!!

Os comentários estão fechados.