Bonita, recordista e cheia de marra…

Sábado, 21 de janeiro de 2012. Um dia comum para a maioria de nós. Mas não para Laura Dekker. Ela completou sua viagem de volta ao mundo com sua chegada na ilha de Saint Maarten, a bordo do Guppy, um Jeanneau de 38 pés. Cerca de quinhentas pessoas a esperavam no porto.
Você pode conhecer o blog da gatinha aqui. Mas se não souber ler essa língua aí faça uma busca no Google e peça pra traduzir que rola…
Apesar de sua chegada ter acontecido em meados de janeiro, pouco destaque foi dado a ela aqui pelo Brasil, por isso quis fazer esse post mesmo com certo atraso. Laura Dekker velejou mais de 27 mil milhas e se transformou na pessoa mais jovem da história a dar a volta ao mundo sozinha num barco (16 anos!), embora o Guinness Book não reconheça a façanha. A organização decidiu eliminar a categoria “mais jovem navegador solo” para não incitar outros adolescentes a tentar romper este recorde. Segundo o Guinness, este tipo de travessia não é adequado para pessoas de tão pouca idade…
A aventura de Laura começou há dois anos e meio quando contou numa entrevista que queria ser a velejadora mais jovem a fazer uma viagem solo de volta ao mundo, com então 13 anos. Ela nasceu num veleiro na Nova Zelândia, quando seus pais faziam uma viagem de volta ao mundo, e já tinha várias viagens solo mais curtas em seu currículo.
Entretanto o governo holandês estava convencido de que Laura era muito nova para uma aventura dessas. A responsabilidade do pai de Laura foi questionada e o Conselho de Proteção à Criança foi encarregado de supervisionar seu desenvolvimento. Desconsolada, ela fugiu com seu veleiro para Saint Maarten. Encontrada dois dias depois, o Conselho de Proteção intensificou sua guarda. Mas em julho de 2010, ela recebeu autorização para partir. Na chegada ela declarou estar cheia de seu país e disse que não planeja voltar para a Holanda. Quer se mudar para a Nova Zelândia. Aliás, durante a viagem ela trocou a bandeira holandesa por uma da Nova Zelândia.
Cheia de marra a menina!

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

4 respostas a Bonita, recordista e cheia de marra…

  1. E a gente pensa 5 vezes pra dara volta por fora da Ilha Grande!!!!

    • Tangata Manu diz:

      Pois é, o pior é que é isso mesmo… é que depois da primeira travessia a coisa rola mais solta… e com um Jeanneau de 38 pés e 15/16 anos, deve ser mais fácil que com 50 e um 30 pés, kkkk😉

  2. Frederique Grassi diz:

    Ricardo,

    quando voce escreveu “Cinco mil pessoas a esperavam no porto e a televisão australiana dedicou uma tarde inteira a ela. O primeiro-ministro da Austrália também voou especialmente a Sidney para dizer a Jessica o quanto estava orgulhoso dela.”, acho que voce estava pensando em outra adolescente fantastica, a australiana Jessica Watson, que fez a volta ao mundo solitaria sem escala pelo Horn, Boa Esperanca e Leeuwin… aos 16 anos. Ela escreveu um relato no livro “True Spirit”, do qual gostei muito .
    Abracao,
    Frederique-Kilimandjaro

    • Tangata Manu diz:

      Oui Frederique, foram cerca de 500 pessoas em S. Marteen. 5 mil foi para a Jessica… Já corrigi o zero a mais…😉

      Valeu

      Ricardo

Os comentários estão fechados.