Izabel Pimentel pronta para zarpar novamente

Em um bate papo pelo Facebook, Izabel Pimentel me contou direto de Sète, na França, que já está com tudo pronto para zarpar para sua próxima aventura: uma volta ao mundo sem escalas, Açores-Açores.
Quem tem saudades dela pode esperar mais um pouco: ela não tem planos de passar pelo Brasil tão cedo. Pelo menos até a volta desse novo projeto.
Ela partiu em maio de 2011 da Bahia com destino ao Caribe. Em 3 de junho saiu da Martinica e 23 dias depois estava nos Açores.
Daí para Europa. Depois de subir a costa e fazer a travessia pelo Atlântico em solitário (com sua gatinha), ela parou na França, na cidade de Sète onde se encontra atualmente. Refez o veleiro e o espírito para a próxima aventura.
Quando perguntei sobre patrocínio ela me respondeu: “patrocínio para que? Para a volta já estou com tudo pronto. Tenho apoios e vai dar para fazer na boa”, explicou.
No seu site que fica aqui ainda não tem nada sobre os novos planos. Nem sobre o próximo livro, que deve ser disponibilizado gratuitamente on-line. “Não vou lançar em papel desisti; nao tenho tempo estou numa correria por causa da volta ao mundo. Não vale a pena porque não tem retorno prefiro colocar free e todo mundo ler. Já tenho dois em papel e esse vai ser diferente. Depois da volta ao mundo eu faço outro com mais fotos”, contou.
Em maio próximo vai levar um barco do caribe para Portugal e depois retorna à Sète em julho, retornando aos testes com seu novo veleiro – Don, um Romanne de aluminio de 34 pés – e partindo no final do mês de julho para os Açores. De Açores parte para sua circunavegação em setembro. Sobre o novo blog e a reformulação do site ela foi taxativa: “não quero divulgar nada agora, só próximo a partida. É surpresa!”.
Izabel é a primeira brasileira a atravessar, sozinha, cinco vezes, o Atlântico.
E agora ruma para uma volta ao mundo em solitário.
Se vai levar os gatinhos? Ainda não sabe…
Pouco antes de partir, Izabel deu uma entrevista ao Globo Reporter:

E você, parte quando?

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Izabel Pimentel pronta para zarpar novamente

  1. Renato diz:

    Parabens Izabel, vc eh um exemplo a ser seguido!

  2. Beijos Bel. Siga sempre os seus sonhos.

  3. Vamos Lá Bel! To torcendo aqui viu! Vamos se ver em Trinidad em breve. Beijo guria c saudade de ti! com carinho, Andy

Os comentários estão fechados.