Associação Náutica de Itajaí no site da Volvo Ocean Race!

A ANI – Associação Náutica de Itajaí é um projeto educacional criado pelos velejadores Vilmar e Higina Braz que já deram uma volta ao mundo a bordo de seu veleiro de 29 pés, o veleiro Jornal. O projeto fica instalado em contêineres na praia, dentro do “Saco da Fazenda”, no antigo molhe do porto da cidade, hoje desativado. A ANI já tem mais de 10 anos e atendeu mais 5.500 jovens que aprendem a construir e a navegar em baleeiras e bateras, a remo e à vela, fabricando desde o casco até os equipamentos menores como mastros, moitões e remos. Uma verdadeira escola do mar.

Agora, com a parada da Volvo Ocean Race em Itajaí, o trabalho virou matéria no site da Volvo. Um merecido reconhecimento que, como sempre, quem é “lá de fora” acaba vendo melhor do que os naturais da terrinha Brazilis…
Aqui ao lado o exemplo da criatividade, trabalho e conhecimento que a ANI passa pra molecada: moitões feitos com nylon e canos de água. Em 2009 estivemos Diana, Heleninha e eu, com o Cruzeiro Costa Sul da ABVC em Itajaí e ficamos apaixonados pela recepção que a ANI nos proporcionou e pela cidade. Isso eu contei no livro “Uma Família Pela Costa Sul”, se você quiser saber mais… Na foto lá de cima, da esquerda para a direita: José Guilherme Bastiani – o Chicão – comodoro do Iate Clube Guaíba, Vilmar Braz, sua esposa Higina Braz, José André Zanella, Comodoro do Costa Sul em 2009, e eu, entregando uma placa de homenagem e agradecimento à ANI pela recepção à flotilha do Costa Sul. Além do reconhecimento, a organização da Volvo está programando um dia de clínica de vela para os jovens da ANI, além de uma seção de limpeza na praia, deixando também mais um exemplo da relação vela-sustentabilidade… Viva a #volvooceanrace!!

Confira aqui a matéria no site da Volvo.

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.