E a bruxa continua solta: mais 4 mortos em regata nos EUA

Pouco mais de 15 dias após o naufrágio do veleiro “Slow Speed Chase”, que deixou 5 mortos (veja post anterior), este final de semana também foi trágico com mais 4 mortos num acidente na regata “Newport to Ensenada”, realizada pela Newport Oceano Sailing Association. A associação soltou um comunicado onde lamenta o ocorrido.
O veleiro “Aegean”, um Hunter 376, aparentemente abalroou um navio entre a madrugada de sexta e a manhã de sábado. A primeira indicação é de que o incidente ocorreu por volta de 1:30 da madrugada de sábado, quando a imagem do veleiro desapareceu do sistema online de monitoramento da regata.
Uma busca da Guarda Costeira foi iniciada o que levou à descoberta dos destroços do barco, incluindo o espelho de popa com o nome do barco. Segundo a associação o veleiro é usualmente tripulado por 5 pessoas. Na foto que abre o post (crédito de Susan Hoffman), tirada durante a largada na sexta, podemos ver 4 pessoas a bordo.
As condições meteorológicas durante a prova no momento e local do acidente indicavam ventos de apenas 1 ou 2 nós. Estas seriam as primeiras vítimas em 65 anos da regata na qual 213 veleiros foram inscritos este ano. O acidente ocorreu perto das ilhas Coronado, entre os EUA e o México.
De acordo com a Guarda Costeira, um navio avistou destroços na área das ilhas Coronado aproximadamente às 10 horas de sábado. Um dos marinheiros que ajudou a tirar dois corpos da água disse neste domingo que encontrou os restos esmagados do veleiro em tantos pedaços que parecia que ele tinha sido passado em um liquidificador. A Guarda Costeira enviou um helicóptero MH-60 Jayhawk, e uma lancha rápida de 33 pés para pesquisar a área. O espelho de popa com o nome do barco foi encontrado boiando em meio aos destroços várias milhas ao largo da costa da Califórnia, perto da fronteira com o México.
Os corpos de 3 das vítimas foram resgatados e levados para San Diego e pelo menos uma ainda está desaparecida. A organização divulgou o nome do proprietário do Aegean, Theofanis Mavromatis que estava a bordo, mas não divulgou ainda os nomes dos demais tripulantes. A causa exata do acidente permanece sob investigação. Abaixo duas fotos do veleiro durante a largada da regata fatídica. (clique para ampliar)

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

3 respostas a E a bruxa continua solta: mais 4 mortos em regata nos EUA

  1. Pingback: Mais uma tragédia no mar | Diário do Avoante

  2. JOSÉ CARLOS PAROLIM . diz:

    BOA TARDE RICARDO E DIANA ,ESTOU ACHANDO QUE PODE TER SIDO UMA EXPLOSÃO .ENFIM ESPORTES QUE ENVOLVEM VELOCIDADE INFELIZMENTE PODEM TER UM EFEITO COLATERAL MUITO AMARGO .

    • Tangata Manu diz:

      Não está descartado. A polícia americana ainda investiga o caso e até agora não sabem de nada, mas pelos destroços pode ser sim uma explosão…

Os comentários estão fechados.