Velejador surdo vai dar a volta ao mundo em solitário

Um velejador surdo está planejando uma circunavegaçao sem escalas e em solo ao redor do mundo em um 42 pés. O Professor escocês Gerry Hughes, de Glasgow, zarpa dia 1 de Setembro da Troon Marina, deixando para trás sua esposa e duas filhas. A viagem deve durar entre cinco e sete meses.

Graças à tecnologia, imprensa e público poderão assistir a rota de Gerry, seguindo seu progresso e vendo os posts de seu blog. Gerry, que ensina alunos surdos na Escola Secundária de São Roque, em Glasgow, tornou-se o primeiro Capitão surdo a atravessar o Oceano Atlântico, na Regata Transatlântica em solitário, OSTAR, em 2005.

“Este desafio tem sido uma ambição ao longo de minha vida e eu não posso acreditar que eu estou prestes a zarpar!”, disse Gerry emocionado.

“Estou prestes a embarcar em um dos mais difíceis desafios que o homem conhece, mas estou confiante de que posso fazê-lo. A vela está no meu sangue e eu tenho um grande barco”, completou. A vela tem sido sua paixão desde jovem. Começou a velejar com apenas 2 anos de idade e lutou muito por causa da surdez, mas “a vela me proporcionou uma fuga e eu me sinto em paz em um barco”, explica. E completa: “Minha primeira língua é a língua de sinais britânica e eu lutava para ler e escrever até quase meus 15 anos. Mas eu sou uma pessoa muito motivada e queria ser um professor. Assim eu trabalhei duro e lutei contra as probabilidades e autoridades também”. Em 1995 ele se tornou o primeiro professor surdo Escócia, desde 1880.

Gerry embarca neste desafio com o própósito de aumentar a conscientização da comunidade surda e inspirar jovens surdos: “Eles também podem realizar seus sonhos!”.

Conheça esse grande homem e seu desafio AQUI

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Velejador surdo vai dar a volta ao mundo em solitário

  1. Que bacana! Que os bons ventos o levem!

  2. miriam t t carpentieri diz:

    quando se deseja realmente uma coisa, não tem quem, e o que impeça né? Bons ventos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    miriam

Os comentários estão fechados.