As novas aventuras do Homem-Hamster

“Este verão vou tentar “andar” em todo o Mar da Irlanda”, afirmou Chris Todd.
Em uma roda de hamster gigante instalada num catamarã, ele luta para levantar fundos para a Associação de Cegos Wiltshire e do Royal National Lifeboat Institution.
Chris, que tem 35 anos e vive em Bromham, no Reino Unido, espera que a travessia, prevista para início de setembro levante £ 20.000. Ele conta que a idéia do desafio de “hamster humano” veio enquanto ele estava remando em um lago. Inicialmente, ele queria atravessar o Canal Inglês, mas os regulamentos e os custos elevados tornou impossível a empreitada.
O desafio vai exigir muita força tanto dele quanto da embarcação que ele constrói em casa (foto). Serão 66 milhas de mar aberto, e a previsão é serem feitas em cerca de 40 a 48 horas. Para isso ele precisará consumir cerca de 30.000 calorias e 30 litros de água. “Será como correr cerca de 10 maratonas. Este é o meu maior desafio”, comenta.
Como rota ele planeja fazer ziguezagues cuja soma é de três vezes a largura do canal em seu ponto mais estreito. O catamarã não pode enfrentar ondas de mais de 1 metro nem ventos frontais. A tentativa será feita em algum momento no início de setembro, quando as condições meteorológicas e do mar são mais favoráveis. “Embora seja perfeitamente possível avançar em um vento contrário para incursões menores, o progresso seria incrivelmente lento para um comprimento de travessia tão grande, então eu gostaria idealmente de ter um vento de popa”, sonha o homem-hamster.

A rota do homem-hamster

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a As novas aventuras do Homem-Hamster

  1. Esse tá com tempo, hein?!? Rs… Bons ventos/)

Os comentários estão fechados.