Ops: Velejador “pega a contramão” e é multado!

guillemot_20090205_03 O velejador Marc Guillemot (do francês Safran) foi multado em £ 9.381 e tem que pagar as custas de mais £ 4.125 por ter ignorado o RIPEAM – Regulamento Internacional para Evitar Abalroamentos no Mar – uma norma internacional que regula as regras de navegação no mundo todo. Ele estava tentando bater seu próprio recorde de velocidade estabelecido em 2011 navegando ao redor do Reino Unido e da Irlanda.
Ocorre que o Estrito de Dover, por onde ele passava tem um esquema de separação de tráfego por causa do grande movimento de navios.
Durante sua passagem, vários navios mercantes alteraram curso para evitar uma colisão com o veleiro de Marc. A Guarda Costeira fez uma série de tentativas de entrar em contato com o veleiro, sem resposta. Eventualmente, a guarda costeira francesa entrou em contato dizendo que ele estava viajando para o lado errado. Guillemot respondeu dizendo que ele estava tentando quebrar o recorde de velejar ao redor do Reino Unido e Irlanda e não iria alterar o curso. No total, o veleiro Safran viajou 28 milhas náuticas na direção errada. E o pior: não quebrou o recorde…

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.