Um breve adeus!

pegadasComo já disse em meu livro “Uma família pela Costa Sul”, muitas vezes é preciso negociar com a vida para não se frustrar ou se complicar diante dos inevitáveis acontecimentos diante de nós.
bomdia1Nossa Heleninha cresceu e está no Ensino Médio, com muitas novidades, matérias, necessidades de estudos e outros compromissos. Isso nos fez diminuir consideravelmente nossas aventuras a bordo do Tangata Manu.
Não, não estamos colocando sob as costas dela a responsabilidade ou qualquer culpa por esse intervalo em nossas navegadas. Apenas expicando o que acontece, simples assim.
Fazendo as contas, entre marina, marinheiro, pintura de fundo, manutenções preventivas Corpus_Ch 020 e rotineiras, chegamos à conclusão que em 3 anos de Ensino Médio e pouco uso do veleiro, poderíamos economizar um bom dinheiro para um upgrade. É o que estamos fazendo. Nosso querido Tangata foi vendido a um casal que se apaixonou por ele (e isso foi muito importante nesse processo, afinal o Tangata era um filho…) e que o levou para o Rio de Janeiro.
Nesse meio tempo continuamos a nos enfronhar no meio náutico em reuniões, palestras e passeios com amigos – que graças a Deus – não faltam.
Em breve estaremos de volta com um novo Tangata Manu, o terceiro, para continuar nossas histórias de mar. Até lá!
Em Vitória gooool da Alemanha

Família Tangata

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a Um breve adeus!

  1. August diz:

    Saber identificar a necessidade e mudar o curso quando preciso, com serenidade e desprendimento, me parecem ser características dos grandes navegantes. Grande abraço a todos!

  2. anibal rodrigues diz:

    Aguardamos a volta. Bons ventos.
    Veleiro Comparsa, Ives-Anibal, S. Fco do Sul, SC

  3. Logo logo sai o post: “Bem vindo Tangata Manu III”

  4. Luiz Cesar diz:

    É isso ai meu caro. Tudo a seu tempo. VamoqVamo. É um importante momento dela que, com dedicação da familia, fará toda a diferença no futuro. Foi assim com nossa Aline.
    Abraço e Bons Ventos na Vida

Os comentários estão fechados.