Conheça…

Começamos a velejar na Guarapiranga, e com o tempo fomos para o mar. Nossa primeira grande viagem foi do Rio de Janeiro até Florianópolis, estória descrita em nosso livro “Uma família pela Costa Sul”.
Atualmente estamos baseados na Marina do Engenho, em Paraty. Eu, Ricardo, minha esposa Diana e nossa filha, Helena. Victor, meu filho mais velho eventualmente nos acompanha para um passeio ou outro…

O nosso site anterior em www.tangatamanu.com.br ainda está no ar e conta toda a nossa estória dia-a-dia, desde a compra do primeiro veleiro até os dias mais atuais quando inauguramos este blog…

Lá também você vai encontrar uma área de downloads com muito material interessante: a Norman, que diz exatamente a dotação dos equipamentos para seu veleiro, os formulários para obter a estação navio (licença Anatel para rádio VHF de embarcações), entre outros…

Tripulação:

Ricardo, Capitão amador, 3 Refenos, 1 Eldorado-Brasilis (Vitória – Ilha de Trindade), viagem pela costa sul até Santa Catarina e pela costa leste até a Bahia, algumas semanas de vela de Ilhabela.

Diana, Mestre amadora, fez sua estréia no Costa Sul, do Rio de Janeiro a Santa Catarina (onde desepenhou muito bem seus turnos e navegação). Também foi à Bahia no Tangata, tripulando bravamente nosso veleiro, entre ventos fortes e baleias malucas…

Victor, Filho mais velho, não veleja conosco normalmente pois já trabalha e está terminando a universidade (USP – Letras). De vez em nunca nos dá o prazer da companhia…

Heleninha, sabe nadar e mergulha com os pais (inclusive à noite !) pra ver peixinhos e outras coisas marinhas como camarões, carangueijos e peixes! Dá a partida no motor de popa do bote e sabe amarrá-lo no Tangata. Faz suas lições a bordo. Mas o que gosta mesmo é de estar em algum praia com outras amigas…

Família Tangata na Bahia

13 respostas a Conheça…

  1. Gustavo Barros diz:

    Grande Família Amatucci!!!!!

    Parabens!!! Parabens!!!

    Fico feliz de finalmente concretizarem a longa velejada!!!

    Putz quase 1 mes !!!

    Agora para darem volta ao mundo será fichinha!!

    Tudo super planejado sem improvisos!!!

    Coloquem todas as fotos possíveis no site!!

    Abração

    Gustavo Barros

  2. Claudio PIaskowy diz:

    Grande Ricardo, Diana e Helena.
    Obrigado pelo convite para participar do churrasco no caixa D´aço em Porto Belo e pela oportunidade de conhecer a “galera do Costa Sul” .
    Esperamos em breve re-encontrar voces, o Janjão, o Eduardo, o Icaro o Antonio Andrade e todos os outros novos amigos que tivemos a oportunidade de conhecer.

    Bons Ventos
    Claudio

  3. Ricardo Gobbi diz:

    Ola Amatucci, Diana e Helena.

    Parabens pelo sucesso desta longa viagem!
    Estamos contente em saber que voces estao bem e … velejando!
    Voces devem ter muitas historias para contar.

    Um abraco da Alemanha,
    Ricardo Gobbi, Tatiana e Marina

  4. miriam diz:

    oi gentem dá pra mandar noticias, por favor. No site da refeno dos chegados não aparece nem vcs nem o mony. Vcs voltaram ou chegaram em Noronha. bjs

  5. Sérgio- Jacarandá diz:

    Grande comandante Ricardo onde andas, vocês fizeram grande falta na 3 Expedição do Rio Tietê .bons ventos

    • Tangata Manu diz:

      Fala meu Comandante! Estávamos enrolados aqui com essa estória de escola, jornal Almanáutica e não podia tirar tantos dias de férias assim… de maneira que fomos pra Paraty e Abrolhos em algo como 15 dias e já voaltmos pro batente… abraço a todos!

  6. Léo Mauro Xavier Filho diz:

    Olá amigos!
    Gostaria de enviar à vocês um dossiê com a história da recente restauração do veleiro Anita.
    Como devo proceder?
    Abraços!
    Léo Mauro Xavier Filho

  7. Marcelo Sternberg diz:

    Olá Pessoal,

    Ler este blog é me sentir no mar….. sensacional.

    Com toda sua experiência, gostaria da sua opinião, estou procurando um veleiro para fazer cruzeiros com a família (eu, esposa, duas filhas) e tenho dois barcos que estou olhando, um é um Main 35 e o outro um Aladin 30……. sei que são barcos bem diferentes, mas queria a opinião de quem realmente vivenciou isso.

    Grande abraço,
    Marcelo

Deixe um comentário