Estamos em Barra Bonita

Após uma viagem de carro de 3 horas chegamos ao Clube Água Nova em São Manuel, já nas águas da represa de Barra Bonita.
Almoçamos com a turma e ajudamos a arrumação de alguns veleiros. Mas como estamos indo de lancha, não tivemos muito trabalho a não ser lavá-la e arrumar as coisas. Dormimos acampados, estreando nossa barraca que se mostrou muito boa e prática.
Hoje pela manhã após o café, aguardamos a turma terminar de preparar os veleiros e depois de uma reunião de comandantes, saímos já por volta de 14 horas. Saímos em 10 barcos e no fim da tarde fizemos a primeira eclusagem para descer cerca de 25 metros na eclusa de Barra Bonita. Foi uma emoção. Algumas embarcações a contrabordo, outras só. Amarra-se numa espécie de bóia dentro da eclusa. Depois a comporta se fecha e a água começa a escoar e nós, amarrados nas bóias descemos uns 20 minutos até a parte mais baixa, chamada de jusante (estávamos na parte mais alta, chamada de montante).
Já no início da noite amarramos os barcos na Marina da Barra onde estamos – no restaurante – tomando uma gelada e atualizando o blog. Como chegamos a noite e logo de manhã já partiremos, as fotos vão ficar mais pra frente.
Mas você pode ver por onde estamos passando no link abaixo:
Viaje conosco pelo Tietê

Sobre Ricardo Amatucci

Trabalhar com amor, afinco e seriedade. Chegar lá será a consequência!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a Estamos em Barra Bonita

  1. Du diz:

    Muito legal, Vou acompanhá-los virtualmente.

    Minha sugestão é configurar o Spot para atualizar em intervalos menores.

    Abraços Du.

  2. Boris e Pri diz:

    Queríamos muito estar com todos nessa aventura!
    A eclusagem deve ser emocionante e já se sente essa emoção logo no início da expedição!
    Quantas eclusagens ocorrem durante toda a expedição?
    A cerveja gelada já abrimos aqui também para.compartilhar desse momento! Já a emoção, para quem está em terra fica mais difícil…

    A expedição pelo Rio Tietê-Paraná é inovadora, necessária e portanto um marco. Nem a própria marinha brasileira conhece tão bem nem mapeou completamente essa hidrovia!

    Parabéns ABVC interior e toda ABVC!

    • tangatamanu diz:

      Oi. Obrigado pelos comentarios. Por aqui a internet é bastante escassa e ruim, por isso poucas fotos e esse tempo todo para respostas aos comentarios. Serão 5 eclusagens sendo que a próxima – a quarta – é dupla, ou seja, faz-se a primeira e passa-se para uma segunda câmara, fazendo a segunda em seguida…

Os comentários estão fechados.